Tecer Cultural cria ação educativa para escolas públicas de Barbacena
Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil e também a importância da Amazônia, a Tecer Cultural convida as escolas municipais e estaduais de Barbacena para tecerem uma história: exibição do documentário “Corpos de Barro” seguido de um bate-papo com os estudantes.
O documentário retrata a prática cultural da feitura do artesanato de barro, produzido por comunidades quilombolas amazônicas e revela o potencial e a beleza do imaginário dessa região, ao trazer uma reflexão sobre corpo, natureza, artesanato, exploração, memória e cidadania.
Para Marcus Bonato Filho, pesquisador e realizador do projeto “o objetivo é promover reflexões sobre a cultura popular e tradicional dos povos amazônicos, suas práticas e importância no processo de construção da identidade do povo brasileiro”.
Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais da @tecercultural ou pelo email tecercultural@gmail.com .
Sobre o autor:
Marcus Bonato Filho é gestor e produtor da Tecer Cultural. Desde 2009 realiza produções e estudos etnográficos na região amazônica. Graduou-se em Produção Cultural (UFF) e é mestre em Cultura e Territorialidade pela mesma instituição.