Banner Aprendiz 18/032019

Sujeira e prejuízos após a chuva de ontem

Barbacenenses ficaram apreensivos com a força da chuva de ontem a noite. A cidade parou em várias regiões. Comerciantes e população contam os prejuízos

1ca3ccb3-471a-4c47-920d-1f5427d93734

As chuvas de ontem a noite (21/02) pararam Barbacena. A região do Pontilhão, Ibiapaba, acesso à BR-265, avenida Sanitária, rua Bahia, dentre outras foram atingidas por uma forte chuva que inundou ruas e calçadas, gerando muitos prejuízos à comerciantes e população em geral. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no momento mais forte da chuva de ontem, às 21h, choveu 73 milímetros. O órgão informou que no acumulado, até a manhã de hoje, choveu 84,3 milímetros.

De acordo com a Segunda Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Barbacena, diversas solicitações de atendimento foram registradas pela corporação. “As chuvas que causaram alagamento na região do bairro Pontilhão, deixaram pessoas ilhadas dentro da igreja evangélica Assembleia de Deus e outras presas no interior de veículos na mesma região. A guarnição do salvamento deslocou para o local e após constatar que havia cerca de quarenta pessoas, entre adultos, idosos e crianças, ilhadas no interior da igreja, fez a retirada das mesmas, deixando-as em local seguro. Logo em seguida, no mesmo local do alagamento, foi verificado que algumas pessoas encontravam-se presas no interior de três veículos. Também foi feita a retirada de todas elas, deixando-as em local seguro. Após o nível da água baixar o trânsito no local foi liberado”, informou a corporação.

No bairro Vilela, mais precisamente à rua José Felipe Braz, pessoas também ficaram ilhadas. Segundo os Bombeiros, o nível da água atingiu a altura de cerca de 1,5 metros e invadiu residências e comércios. Nessa região, a Padaria e Supermercado Beira Rio, próximo à concessionária Apec, foi invadida pela água, causando inúmeros prejuízos. A força da água foi tanta que parte de uma parede cedeu.

Ainda de acordo com a corporação, por volta de 0h30 de hoje (21/02) os militares foram acionados à avenida central no bairro Greenville. No local, houve a queda de um muro, causando desabamento parcial de uma residência. Um muro de bloco de cerca de 10 metros de extensão desabou, causando o desmoronamento parcial de uma residência vizinha. Nessa residência, a cozinha e um banheiro foram destruídos. Não houve vítimas.

 chuva causou alagamento em todo o primeiro andar da Delegacia Regional de Barbacena. Por isso, nesta quinta (21) somente serão atendidos os casos de flagrante delito. Não haverá atendimento para os procedimentos de trânsito e até para elaboração de ocorrências policiais. “Esperamos minimizar a situação o mais rápido possível para retornarmos o atendimento da Polícia Civil na cidade de Barbacena”, informou em nota à imprensa.

A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é de chuva e céu nublado para Barbacena, durante todo dia de hoje. Temperatura pode variar entre 18ºC (mínima) e 30ºC (máxima). Para emergências em decorrência das chuvas os telefones para contato são o 193 (Corpo de Bombeiros); 190 (Polícia Militar); (32) 3693-8501 (Defesa Civil Municipal); e 153 (Guarda Municipal).

Confira a previsão do tempo para hoje, amanhã e o final de semana em Barbacena. A fonte é o INMET.

capa

Fotos e vídeos: Redes Sociais

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.