Sucesso o simpósio internacional de pesquisa da FAME

Foto: FAME.

O I Simpósio Internacional de Pesquisa da Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), realizado nas dependências da instituição, no último dia 25, foi um grande sucesso, de acordo com a direção. Dois professores e pesquisadores da Alemanha participaram do simpósio – Dr. Michael Bader e a Dra. Natalia Alenina – ambos do Centro Max Delbrück de Medicina Molecular (Max-Delbrück-Centrum für Molekulare Medizin, Berlim, Alemanha).

O professor Michael ministrou palestra sobre “Análise funcional dos efeitos protetores do Sistema Renina – angiotensina em animais geneticamente modificados” e a Professora Natalia sobre “Serotonina: mais que um neurotransmissor”.

O evento, que teve aproximadamente 200 participantes, entre professores e estudantes da FAME e outras instituições de Barbacena, contou com tradução simultânea do inglês para o português, realizada pelo professor da disciplina optativa “Inglês para Carreira Médica”, Guilherme Martins.

“Importante ressaltar que o evento foi gratuito, aberto também ao público externo, se caracterizando como oportunidade única de aquisição de conhecimento propiciado pelos referidos cientistas, que possuem expressão internacional”, concluiu a direção da FAME.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.