Sonho de Natal de Barbacena busca título de Capital Nacional do Natal Pop
Com programação totalmente gratuita e aberta a população evento vem ganhando mais adeptos e recebendo turistas a cada ano
O Sonho de Natal de Barbacena já foi reconhecida por autoridades do estado como um dos maiores eventos natalinos de Minas Gerais em sua primeira edição. O visível aumento de público e turistas, além de uma expansão cada vez maior de atrações, a cidade agora busca um novo título, da Capital Nacional do Natal Popular.
Em entrevista ao vivo exclusiva a Folha de Barbacena na noite de ontem (17/12) na dispersão da primeira parada natalina desta edição do Sonho de Natal, o diretor de cultura, Alexandre Braga referiu ao evento já com este título. “Isso quer dizer que é a maior cidade brasileira com programação gratuita. Grandes cidades brasileiras fazem o Natal, mas não com a programação totalmente gratuita”, explicou Braga.
Desde o lançamento da programação do Sonho de Natal, com a inauguração da iluminação, dezenas de milhares de pessoas já prestigiaram o evento. Imagens aéreas da parada natalina deste domingo mostram uma rua tomada de pessoas durante o desfile. Foram mais de 150 personagens divididos em 20 alas temáticas diferentes.
Além das tradicionais paradas natalinas, houve também um aumento de espetáculos do grupo Lygia Aydar, agora são cinco espetáculos sendo eles: Magic Christmas, Alicia Bell.z, Grinch Mapping Show, o Mistério da Fábrica de Brinquedos e o Presépio Vivo.
Novidades
O espetáculo Grinch Mapping Show também marca uma expansão de espaços. Esta peça ocorre na sacada da Câmara Municipal de Barbacena, que passou a receber projeções natalinas na parte externa.
Houve também uma ampliação do palco, que é maior e está posicionado em uma área que cabe um maior número de pessoas sentadas. Além disso foram espalhados telões de led pela praça, para possibilitar que as pessoas que não conseguirem lugar para sentar próximo ao palco, consiga acompanhar as apresentações.
Na área dos shows, como o Folha de Barbacena mostrou, uma máquina simula neve caindo sobre o público em determinados momentos das apresentações.
Além disso, nas paradas também foi possível perceber efeitos visuais novos, como chuva de papel picado, fitas e espetáculo pirotécnico.
Cobertura
Todos estes detalhes descritos podem ser vistos na mega cobertura feita pela Folha de Barbacena no instagram, com transmissões ao vivo, matérias, fotografias e muito mais. Nos acompanhe em: @folhadebarbacena