Servidores devem estar atentos à escala para abertura de conta no novo banco
Recebimento dos salários do funcionalismo público mineiro será via Itaú a partir de 2022
Seguindo o cronograma para abertura de conta no banco Itaú, que será responsável pelo pagamento do funcionalismo estadual a partir do próximo ano, servidores do Governo de Minas que fazem aniversário em janeiro, fevereiro ou março deve realizar o procedimento até esta quarta-feira (20/10).
Já aqueles nascidos em abril, maio ou junho podem providenciar a abertura a partir de quinta-feira (21/10). A escala pelo mês de aniversário é uma forma de organizar e agilizar o processo, mas não impede a criação de conta em outro momento, fora dos prazos sugeridos.
Os salários dos servidores estaduais – ativos, aposentados e pensionistas – serão depositados por meio do Itaú a partir de janeiro de 2022. A recomendação é que todos providenciem a abertura da conta até novembro deste ano para evitar complicações.
Veja as datas:
Após abrir a conta no novo banco, o que deve ser feito?
Essa é uma dúvida que muitos colaboradores podem ter em relação aos próximos passos no processo de migração da folha de pagamento. A boa notícia é que não é preciso fazer nada, além de providenciar a abertura da conta. O próprio banco envia para o Governo as informações sobre o cadastro dos funcionários do Estado.
Horários ampliados
Para abrir a conta, o servidor tem a opção de comparecer a qualquer um dos espaços exclusivos, nas agências da instituição ou pelo celular, no link www.itau.com.br/abrir-conta.
O horário de atendimento de todas as agências de Minas Gerais também foi ampliado, conforme informou a instituição, com atendimento exclusivo para o funcionalismo do Estado de Minas Gerais das 14h às 18h.
Não é necessário esperar a data correspondente ao mês de aniversário, caso o funcionário prefira antecipar a abertura da sua conta.
Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais estão disponíveis neste link. Outras dúvidas também podem ser enviadas ao RH Responde.
Informações da Agência Minas