Sem farda
Por Idinando Borges
Foi na sede do Rotary, em noite festiva, a posse do Brigadeiro do Ar, Daniel Cavalcanti de Mendonça e Débora Cristina Mendonça como membros honorários do Rotary Club Monte Mário. O evento foi presidido pela Presidente, Rita de Cássia Cobucci com cerimonial de Ana Lúcia Zanetti Entre os membros do clube presente, os companheiros de Epcar, o Ten.Cel/Médico Márcio Mattos e Maria Pinheiro e o Cel. Márcio Zanetti e Ana Lúcia Zanetti. A saudação foi do qualificado Márcio Mattos, dando visibilidade as atribuições do “associado honorário”, mencionando que o título é a mais alta distinção que um clube de Rotary pode conceder a uma pessoa rotariana. E, segundo o Rotary International”, o associado honorário terá o direito de comparecer a todas as reuniões do clube e desfrutará de todos os demais privilégios inerentes à associação ao clube. Foi destacado também, a filantropia e a máxima do clube, servir à comunidade. Após a diplomação de praxe e com o título de “companheiro Daniel”, o brilhante oficial usou a tribuna para falar de sua feliz trajetória na cidade. Contextualizou todo o momento com citações do escritor, Fernando Pessoa e foi aplaudido. Com certeza, uma grande conquista para o clube.
Boneca Viva
A finalidade do evento é angariar fundos para as obras sociais do Rotary Club Barbacena com um evento focado nas meninas de 1 a 7 anos. A venda de bilhetes, transformados em “votos” faz a vencedora. É uma realização da Casa da Amizade e segundo registros, este ano, chegou aos 46 anos. O evento é planejado com delicadeza e envolve geralmente a “família rotária”, sempre disposta à colaboração e a participação. E, aconteceu no domingo, dia 20, tendo como mestre de cerimônia o comunicador e casamenteiro, Junior Milagres, como sempre impecável. A frente da Casa da Amizade a cordial Fátima Haddad, que como a mãe e as irmãs, segue uma trajetória de dedicação ao clube. E as eleitas foram: Giovana de Castro Cabral, filha de Maria Eugênica Ribeiro Cabral e Eduardo Cabral e Manuela Cobra Haddad, filha de Paula Cobra Haddad e Urias de Castro Haddad, sobrinha neta e neta de Fátima Haddad – acredito que vovô Fauzi foi o articulador nos bastidores!
As irmãs Maria das Graças de Castro Dani, presidente do Rotary Club Barbacena e Fátima Haddad, presidente da Casa da Amizade, dupla de atuação distinta e cordial Na trilha da matriarca, Suria Bittar de Castro, elas estão escrevendo suas respectivas trajetórias com a virtude de ajudarem o próximo. Ambas dispõem de amplos e confortáveis endereços de lazer, podem desfrutarem de longa estadias no exterior, mas preferem a rotina de reuniões, dezenas de ligações, exercitando a humildade e a compreensão em prol do Rotary. Sem pretensão, creio que a frase de Erma Bombeck caí como uma luva para ambas: “Quando eu estiver diante de Deus no final da minha vida, espero que não me tenha sobrado nem um pouquinho de talento, e eu possa dizer, Eu usei tudo que o Senhor me deu. “
CRA em Barbacena
A direção do CRA-MG” Conselho Regional de Administração de Minas Gerais” visitou a cidade, trazendo na bagagem o projeto “Ações Integradas” Na comitiva o presidente Jehu Aguilar, os barbacenenses Rogério Vidigal e Guilherme Wagner e Adriana Azambuja O “Projeto Ações Integradas” consiste no desenvolvimento de ações sistêmicas nas regiões do interior de Minas Gerais, com o intuito de levar conhecimento aos profissionais e estudantes de Administração, gerar oportunidade de negócios a empresas e profissionais registrados, desenvolver trabalhos em parceria com as instituições de ensino, além de identificar as demandas dos registrados do interior para que o Regional Mineiro atenda às necessidades específicas de cada região. A comitiva visitou a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Sindicomércio. À noite, aconteceu no auditório da Funjob, a palestra “Bons resultados no futuro pertencem àqueles que se preparam hoje”