• Sem dificuldades, Fluminense vence o Paysandu e encaminha vaga na Copado Brasil!

    O colunista de esportes da FB, Bernardo Campos, comenta a vitória do Fluminense pela Copa do Brasil

    FOTO: Mailson Santana/Fluminense FC

    *Por Bernardo Campos

    Na última quarta-feira, em seu primeiro desafio após a emocionante conquista do Campeonato Carioca, o Fluminense, em uma atuação simplesmente avassaladora, triunfou perante o Paysandu pelo placar de 3 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados por Nino, Keno e Felipe Melo.

    Agora, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado, às 16h, quando enfrenta o América, na Arena Independência, pela primeira rodada do Brasileirão.

    Escalações

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus – aos 34′ do 2ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy – aos 17′ do 2ºT) e Marcelo (Guga – aos 17′ do 2ºT); André, Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani – aos 24′ do 2ºT) e Germán Cano (Giovanni aos 35′ do 2ºT).

    Técnico: Fernando Diniz.

    Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Edílson Júnior – No intervalo), Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel – aos 21′ do 2ºT); Geovane, João Vieira, Ricardinho (Jorge Jiménez – No intervalo) e Igor Fernandes (Rodolfo Filemon – aos 35′ do 2ºT); Bruno Alves (Luis Phelipe – aos 27′ do 2ºT) e Mário Sérgio.

    Técnico: Márcio Fernandes.

    O Jogo

    Primeiro tempo

    O Fluminense mostrou superioridade em relação ao Papão da Curuzu desde os primeiros minutos, balançando a rede logo cedo! Após boa triangulação, o jovem meia Alexsander cruzou na medida para Lima inaugurar o placar! Porém, a cria de Xerém estava em posição irregular. Gol anulado!

    Em seguida, o clube carioca pediu pênalti no atacante Germán Cano! Com a partida paralisada, o VAR chamou o árbitro Anderson Daronco para analisar a possível falta dentro da área. Após três minutos de paralisação, o gaúcho mandou o jogo seguir.

    Depois de inúmeras oportunidades, o colombiano Jhon Arias realizou uma bela jogada pelo lado direito e cruzou para o defensor Nino, o qual apareceu como elemento surpresa e abriu o placar! Um a zero! E a porteira tinha sido aberta pelo Fluzão!

    Após cobrança de escanteio de Marcelo, a bola desviou na defesa do Papão e sobrou para o atacante Keno, que dominou com bastante estilo e bateu de primeira no canto, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Coelho! Dois a zero!

    Mesmo em uma vantagem confortável, a Máquina Tricolor não parou de trabalhar! No fim da etapa, Arias cobrou tiro de canto e Felipe Melo, “o Pitbull”, cabeceou forte para anotar o seu primeiro tento com o manto do Flu! Três a zero! Uma atuação de tirar o fôlego!

    Segundo tempo

    Na etapa complementar, o Fluminense seguiu sufocando o Paysandu! No entanto, o campeão carioca esbarrou nas belas defesas do guarda-redes Thiago Coelho! O argentino Cano teve pelo menos duas chances para marcar, mas não obteve êxito! Fim de jogo no Maracanã: Fluminense 3 x 0 Paysandu!

    Considerações finais

    Após a partida, é evidente pontuar que os comandados de Fernando Diniz realizaram, sem dúvida alguma, uma partida extraordinária! Em uma atuação extremamente convincente, o Fluminense praticamente carimba o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil!

    Depois de tudo que foi mencionado, a pergunta que não quer calar é a seguinte: O Fluzão, atualmente, joga o melhor futebol do Brasil?

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.