Banner Aprendiz 18/032019

Secretaria orienta sobre situação de falsos agentes de saúde

Após boatos da circulação de falsos profissionais de saúde no Bairro Boa Morte, a Folha de Barbacena (FB) entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município para verificar a situação. De acordo com a subsecretária de saúde, Rosiany Araújo de Paula, o órgão recebeu denúncias referentes ao bairro Boa Morte, de que moradores haviam recebido pessoas se passando por agentes de saúde, oferencendo palestras nas residências.

Rosiany esclareceu à FB que os agentes de saúde da cidade já são conhecidos pela população, comparecem às residências uniformizados e identificados e não ministram palestras nas casas. Segundo ela, quando houver suspeita, os moradores devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Socias (Sesaps). Para o Bairro Boa Morte os moradores podem ligar para a Sesaps e também para as unidades básicas de saúde do Carmo ou do Funcionários. Caso necessário a Polícia Militar também poderá ser solicitada.

Em 2017 um caso parecido foi noticiado pela Prefeitura de Barbacena, onde supostamente um homem identificado como Carlos adentrou em uma casa no Centro da cidade se passando por agente de endemia e realizou cobrança de vistoria na residência. Na época a Prefeitura, segundo o canal Vertentes das Gerais, emitiu uma nota informando que os profissionais da vigilância epidemiológica seguiam devidamente identificados e unifomizados. Casos similares são comuns no país, por pessoas mal intencionadas e a população precisa estar atenta.

Na semana passada moradores voltaram a reclamar nas redes sociais sobre a passagem suspeita de agentes no bairro funcionários e também no bairro Jardim. A FB tentou contato pelas redes sociais, mas os reclamantes não responderam à reportagem. Os casos denunciados no Boa Morte estão sendo investigados pela polícia local.

 

Por: Mike Tavares.

Orientação: Marcelo Miranda. 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande