Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Secretaria de Saúde alerta para prevenção da dengue

O verão, marcado pela incidência de chuvas e o aumento das temperaturas, é o clima ideal para a propagação do Aedes aegypti. Escondida em recipientes com água parada, a larva do mosquito se desenvolve rapidamente. Além da dengue, o mosquito também transmite febre amarela, chikungunya e zika.

No portal da Secretaria de Saúde, Dionísio Pacceli, do Programa Estadual de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias (Ses-MG), explica que o vetor tem preferido principalmente as residências: “Como sabemos, os focos do mosquito se encontram, em sua grande maioria, dentro das residências. É fundamental que os moradores tenham consciência disso e tomem atitudes simples que vão minimizar o número de criadouros dentro da sua área de vivência”, explica.

Entre as ações de prevenção, a Governo detalhou que é preciso cuidado para armazenar o lixo, evitando que se acumule água parada. A Ses também orienta a “manter a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada e as calhas livres de entupimentos, para a prevenção de novos focos”. Ainda segundo o Governo “os pratinhos de plantas precisam ser eliminados, além do cuidado especial com bebedouros de animais. Também é recomendável retirar o fundo de latas, caixas de leite e similares antes do descarte”.

 

Por: Mike Tavares

Orientação: Marcelo Miranda 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande