Banner Aprendiz 18/032019

SAS termina obra na rua 7

Ontem (23/08), à tarde, o conserto do cano havia sido finalizado

2524e890-833c-47d9-bfa3-13047f91b011

O vazamento na rua 7 foi contido. Moradores pedem asfaltamento da área.

Na segunda-feira (20/08) um vazamento em um cano da rede de água que passa pela rua 7 causou dificuldades no trânsito da região central. Um cano havia rachado e a água potável começou a vazar. Na noite de terça-feira (21/08), profissionais do Serviço de Água e Saneamento (SAS) estiveram no local tentando resolver o problema, no entanto, sem sucesso. Agentes da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) também estiveram no local, sinalizando o trânsito.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Barbacena (FB), a água que vazou do cano vinha da Estação de Tratamento de Água (ETA), na Tijuca (Bairro São José). Para evitar mais desperdício de água, o registro foi fechado, até que o conserto da rede fosse concluído.

Para descobrir o vazamento, ontem (23/08), os profissionais do SAS cavaram um buraco de cerca de 2 metros de profundidade, 2 metros de comprimento e 1,5 metros de largura. Para evitar que a água transbordasse e inundasse parte da rua 7, um buraco foi feito no cano de rede de esgoto, que passa ao lado da rede de água potável, para dar vazão.

No final da tarde desta quinta-feira (23/08), o SAS terminou a obra. O vazamento foi contido e parte do cano que rachou foi trocada. No entanto, moradores e comerciantes da região solicitam o asfaltamento da área, de cerca de 9 metros quadrados.

Nos sites da Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) e do SAS não há nenhuma informação sobre quando o asfaltamento na área vai acontecer.

Créditos Fotos: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.