

Sargento de Barbacena morre em acidente de moto em Visconde do Rio Branco
O outro motorista foi preso por suspeita de dirigir alcoolizado

Na noite do último sábado (06/09), o 3º sargento Giulliano Costa Nogueira, da 13ª Região de Polícia Militar (RPM) em Barbacena, morreu em um acidente de trânsito registrado no km 654 da MGC-120, em Visconde do Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PM Rv), o acidente envolveu a moto conduzida pelo militar e um carro. O motorista do outro veículo apresentava hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e fala desconexa, se recusando a fazer o teste de etilômetro.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, a colisão aconteceu em uma curva. As marcas deixadas na via, bem como o local dos detritos, indicam que o carro invadiu a contramão de direção, batendo de frente com a moto. O condutor do carro teria voltado à mão de direção, posteriormente ficando imobilizado na contramão devido a moto agarrada embaixo do carro. A dinâmica do acidente também foi indicada ela perícia técnica da Polícia Civil, que esteve no local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. O Samu também compareceu ao local e constatou o óbito.
Conforme a PM Rv, ao ser perguntado sobre as circunstâncias do acidente, o motorista que não teve nenhum ferimento informou que deslocava-se de Viçosa para Visconde do Rio Branco quando foi surpreendido por um farol na direção contrária, não conseguindo evitar a colisão. Ao ser questionado se fez uso de bebida alcóolica, ele afirmou ter consumido uma cerveja e uma pinga.
Ainda de acordo com a Polícia, o exame de corpo de delito foi feito no Hospital São João Batista. O médico plantonista constou na declaração médica que o condutor apresentava-se “com hiperemia conjuntival e fala levemente arrastada, com sinais sugestivos de libação alcoólica”.
O motorista foi autuado e a ele foi dada voz de prisão em flagrante pela prática de conduzir um veículo com a capacidade psicomotora alterada, bem como homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor. O suspeito foi levado ao Hospital de Visconde do Rio Branco e posteriormente à sede da 111ª Cia, no mesmo município, onde foi feito o registro da ocorrência e posterior encaminhamento à DPJ de Ubá.
O corpo do policial militar foi retirado pela funerária de plantão, Funerária Rio Branco, e os veículos removidos pelo pátio de plantão.


