• Santa Casa de Misericórdia pede que casos não graves busquem atendimento nas UBS

    A Santa Casa está realizando o atendimento de casos de dengue e outras doenças respiratórias

    Leitos-clínicos-de-Barbacena-estão-com-65%-de-ocupação
    Foto: Divulgação

    Na manhã de hoje (03/04), a Santa Casa de Misericórdia divulgou uma nota solicitando que a população busque o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em casos não graves, deixando o atendimento hospitalar para casos de gravide. O hospital realiza o atendimento dos casos de dengue e outras doenças respiratórias em pacientes de Barbacena e região.

    De acordo com a Santa Casa, os atendimentos destes pacientes estão sobrecarregando os serviços assistenciais devido ao alto número de crianças e outros em busca de atendimento médico. Os atendimentos da entidade ocorrem através da classificação da gravidade de casos. “Informamos que nossos serviços são para atendimento ás urgências e emergências, onde utilizamos triagem para classificação das gravidades apresentadas pelo paciente, sendo que em caso de pacientes classificados como NÃO URGENTES, o tempo de espera poderá ser maior que o habitual para atendimento médico”, afirmou em nota.

    Confira a nota na íntegra:

    A Santa Casa vem a público pedir a compreensão da população de Barbacena e região quanto à utilização dos serviços de urgência e emergência. Como é de conhecimento de todos, nas últimas semanas houve aumento significativo do numero de casos de dengue e outras doenças respiratórias em Barbacena e região; doenças estas que estão sobrecarregando acentuadamente os serviços assistenciais da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, devido ao alto número de crianças e outros em busca de atendimento médico.

    Informamos que nossos serviços são para atendimento ás urgências e emergências, onde utilizamos triagem para classificação das gravidades apresentadas pelo paciente, sendo que em caso de pacientes classificados como NÃO URGENTES, o tempo de espera poderá ser maior que o habitual para atendimento médico.

    Pedimos encarecidamente à população que em casos de não gravidade, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para o atendimento médico, deixando o atendimento hospitalar para casos de gravidade. Certificamos que toda a equipe multiprofissional, está atuando de forma incansável e continuamente, mantendo o atendimento de forma humanizada, mesmo neste momento de grande cansaço devido alto volume de atendimentos e criticidade dos pacientes.

    Contamos com o valoroso apoio de todos para juntos superarmos mais uma vez este triste cenário epidemiológico.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.