• Regiões de Barbacena chegam a registrar 44,91mm de chuvas nesta quarta-feira

    Apesar de uma média de 33,4mm de chuvas registrada pelo INMET, alguns bairros da cidade chegaram a registrar mais de 40mm de chuvas acumuladas

    Estação de monitoramento do córrego da Rua Bahia

    Uma forte chuva caiu sobre Barbacena na tarde desta quarta-feira (31/01), a situação se agravou ainda mais com um defeito no circuito da CEMIG que deixou uma parte considerável da cidade sem energia.

    De acordo com o INMET foram 33,4 mm de chuvas que caíram sobre a cidade até às 18h desta quarta-feira. O número é uma média dos acumulados de chuva em toda a cidade, em alguns bairros a chuva foi ainda mais forte como, por exemplo, o bairro São Francisco com 44,91 mm e Água Santa com 43,88mm. Como consequência houve alagamentos registrados pela Defesa Civil em diversos pontos como: Santo Antônio, Região do Pontilhão, São Francisco e Região do Ibiapaba.

    De acordo com a Defesa Civil de Barbacena, a Estação hidrológica situada no Ribeirão Caeiro (Rua Bahia) registrou na tarde de hoje acumulado de 14,4mm. Os demais pluviômetros marcaram a seguinte quantidade de chuvas:

    – São Francisco – 44,91mm;

    – Água Santa – 43,89mm;

    – Senhora das Dores – 12,81mm;

    – Nove de Março – 21,31mm;

    – Pinheiro Grosso – 13,59mm;

    – Carmo – 18,49mm;

    – Correia de Almeida – 13,98mm;

    – Colônia Rodrigo Silva – 10,03mm.

    O trânsito também foi afetado. Formaram grandes congestionamentos na Rua Sete de Setembro, Olegário Maciel e São Vicente de Paula, ruas que dão acesso ao Pontilhão que estava alagado.  Outra área prejudicada foi a Demétrio Ribeiro em que o alagamento travou o trânsito. Às 18h33 o trânsito já era apontado no Waze como moderado.

    Até o fechamento desta matéria a Defesa Civil não havia sido acionada para nenhuma ocorrência grave.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.