Tiradentes proíbe entrada de visitantes e turistas na cidade

02/07/2020 09:38:00 - Atualizado em 02/07/2020 09:47:45

 

Entrou em vigor, a partir da manhã de hoje (02/07), o Decreto nº 3.192 de 01 de julho de 2020, na cidade de Tiradentes, a cerca de 55 Km de Barbacena, que dispõe sobre a proibição de entrada de pessoas no município para fins turísticos e visitações em geral.

Segundo a Prefeitura Municipal de Tiradentes, haverá intensificação e extensão das barreiras sanitárias para fiscalização ainda mais rigorosa e coibir o fluxo de pessoas.

Quem infringir a lei e descumprir o Decreto Municipal será advertido e estará sujeito a multa diária, embargo e/ou interdição de estabelecimentos. A Prefeitura enfatizou que a cidade estará fechada para todo e qualquer tipo de visitantes.

Segundo o Decreto, a ação se dá devido ao número elevado de turistas que a cidade vem recebendo, descumprindo às orientações das autoridades de saúde para o enfrentamento a pandemia da COVID-19. No último Boletim Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Tiradentes, a cidade registrava quatro casos confirmados de infecção humana causada pelo novo Coronavírus e um óbito.

Confira o Decreto completo aqui.

 

Foto: Vila Alferes.


Marcelo Miranda
Agencia Qu4tro