Prova de vida do INSS pode ser realizada por biometria facial

23/02/2021 17:32:00 - Atualizado em 23/02/2021 17:32:10

 

A partir desta terça-feira (23/02), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará início a uma nova etapa e expansão da prova de vida, que será realizada por biometria facial. Nesta fase, que compõe o projeto piloto iniciado no ano anterior, os beneficiários poderão realizar o procedimento sem sair de casa.

Agora, é possível fazer a prova de vida utilizando apenas um aplicativo, sendo esse o meu gov.br, havendo uma simplificação dos processos, para que os beneficiários tenham maior facilidade para realizar a fé de vida por biometria facial. O aplicativo Meu INSS deve ser usado para acompanhar o resultado da prova de vida após a realização do procedimento.

Durante uma live no Youtube, foi anunciada a prorrogação da não obrigatoriedade da prova de vida por mais de 60 dias, abrangendo os meses de competência de março e abril. O passo a passo pode ser conferido clicando aqui.

O projeto é uma parceria do INSS com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, a Dataprev e o Serpro.

Por Isabella Paolucci


Coisas de mãe
mundial