Polícia Civil de Minas Gerais assina Acordo de Cooperação Técnica com a CEMIG

29/04/2021 16:56:00 - Atualizado em 29/04/2021 17:02:39

 

Na última terça-feira (27/04), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e as Forças de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, no auditório da CEMIG, em Belo Horizonte.

O termo prevê a implantação do “Programa de Eficiência Energética” em edificações da PCMG, Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando a eficiência e disseminação de conhecimentos sobre o uso racional da energia elétrica.

Ao todo, 1.500 prédios serão beneficiados em diversas cidades mineiras, sendo que 450 edificações são unidades da PCMG. Cerca de 44.400 equipamentos como (luminárias, lâmpadas e refletores) serão disponibilizados pela CEMIG. O chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância do programa e seus benefícios. “Além da economia, promoverá a melhoria das condições de trabalho dos servidores e refletirá na qualidade dos serviços prestados”, declarou.

Assinaram também o acordo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas, Cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues; o chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral, Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho.

Foto: CEMIG

Por Camila Condé para a Folha de Barbacena, com informações da Polícia Militar de Minas Gerais


Coisas de mãe
Festival de musica