Governo de Minas fecha parceria para preservação e conservação da Mata Atlântica

10/06/2021 16:09:00 - Atualizado em 10/06/2021 16:09:34

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Fundação SOS Mata Atlântica assinaram, nessa quarta-feira (09/06) um Protocolo de Intenções para criação de estratégias e ações conjuntas com foco na conservação e restauração ecológica de áreas do bioma no território mineiro.

Em Minas, 46% da área com vegetação é coberta por Mata Atlântica e, atualmente, o remanescente da vegetação nativa é 41%. Uma das metas do protocolo é a elaboração e instrumentalização do Plano de Proteção e Conservação da Mata Atlântica dos municípios mineiros. Assinaram o protocolo a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o diretor-geral do IEF, Antônio Malard, e o diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

A parceria acompanha o momento em que o estado registra queda nos índices de desmatamento em área de Mata Atlântica. O recuo foi comprovado no Atlas da Mata Atlântica, feito pela Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e reforçado pelos dados do programa de Monitoramento Contínuo da Cobertura Vegetal desenvolvido pelo IEF, em parceria com a Semad e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Informações da Agência Minas.


Coisas de mãe
Festival de musica