Festival Artes das Vertentes promove live trazendo discussão sobre cultura

27/10/2020 11:46:00 - Atualizado em 27/10/2020 11:52:13

 

A 9ª Edição do Festival Artes Vertentes será realizado a partir do dia 26/11 até o dia 06/12 de maneira remota este ano. Hoje (27/10), acontecerá às 19h uma live sobre a sociedade civil e o cenário cultural no canal do YouTuube Festival Artes Vertentes.

A live trará a participação de Jucélia Teixeira Novo (Fundação Pierre Verger) e Antônio Vidigal (AAFAV), falando sobre o trabalho que desenvolvem nas organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, falando sobre a possibilidade de transformação da realidade do povo brasileiro através da arte e da cultura.

O Festival está trazendo o tema H20 na edição atual, trabalhando a água como substância essencial para o modo de vida da humanidade durante toda a sua programação e trazendo até o momento o lançamento de filmes, além de um concerto de abertura em sua programação.

Na edição de 2019, foram abordados diversos aspectos da Comunicação através do tema "O último grito antes do silêncio eterno", uma alusão à última mensagem enviada em Código Morse pela Marinha Francesa em 1997. O evento contou com a participação de 40 artistas de 12 países diferentes.

Com um repertório especialmente montado para o evento, o festival será regado de música, cinema, literatura, teatro e artes visuais. A programação do evento ainda não foi inteiramente divulgada.

Para mais informações, acesse o site: https://www.artesvertentes.com/festival


Livro Rossi
Agencia Qu4tro