Famílias que ainda não receberam o Bolsa Merenda tem até amanhã para solicitar benefício

17/11/2020 10:42:00 - Atualizado em 17/11/2020 10:42:36

 

O Governo de Minas, está realizando uma busca ativa por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para identificar famílias que ainda não receberam o Bolsa Merenda. As famílias que se enquadram dentro dos critérios do programa, mas ainda não conseguiram acessar o benefício tem até amanhã (18/11) para solicitar o recurso.

Através do programa valor de R$50 mensais é pago para estudantes da rede estadual cuja família esteja inscrita no CadÚnico e se encontre em situação de extrema pobreza. Em agosto, o governador Romeu Zema estendeu o benefício do Bolsa Merenda também para famílias que se encontram classificadas na faixa pobreza.

O "Bolsa Merenda" tem como objetivo reduzir os impactos da paralisação das aulas presenciais nas escolas de rede estadual de ensino, devido à pandemia. Para solicitar o recurso, envie um questionamento por meio do telefone 155 ou pelo e-mail bolsamerenda@social.mg.gov.br.

Cadastro

Para receber o benefício, as famílias que se encontram nas faixas de pobreza e extrema pobreza, inscritas no CadÚnico, devem se cadastrar no aplicativo PagSeguro. Para isso, é necessário baixar o aplicativo PagBank PagSeguro, disponívelno Google Play e na Play Store, e fazer a inscrição.

Confira como fazer o cadastro na plataforma:

  • Baixe o aplicativo e o acesse de seu celular;
  • Informe seus dados cadastrais;
  • Crie um PIN (senha) e garanta mais segurança nas transações;
  • Para finalizar, envie a foto do RG ou CNH do titular da conta e uma selfie segurando esse documento. As imagens têm que estar legíveis para validação.

Fonte: Agência Minas


Livro Rossi
Agencia Qu4tro