Famílias de Correia de Almeida e região precisam de alimentos, água e material de higiene pessoal e limpeza

13/01/2021 11:25:00 - Atualizado em 13/01/2021 11:25:56

 

Diante das fortes chuvas que caíram em Barbacena na madrugada de ontem (12/01) e que atingiram mais duramente as regiões dos distritos de Correia de Almeida e Costas, o poder público municipal, em parceria com diversos órgãos, anunciou uma série de medidas para reduzir o impacto dos estragos.

Foi publicado ontem à noite, um decreto Situação de Emergência, que dará suporte para a busca de auxílios do Governo do Estado e Governo Federal para as famílias que foram prejudicadas com as chuvas. Também foi montada uma estrutura para o Sistema de Comando de Operação (SCO), pela Defesa Civil Estadual, onde foram traçadas ações e estratégias.

Diversas ações de limpeza e reparo também foram feitas pelo SAS e Secretaria de Obras, assim como o mapeamento das estradas que foram danificadas. Neste momento é necessário que a população economize água, já que o abastecimento ficou comprometido.

Uma grande movimentação solidária acontece em Barbacena, desde a manhã de ontem. A Prefeitura e Barbacena e a Câmara Municipal da Barbacena estão liderando as ações.

As doações para as famílias desalojadas, podem ser feitas na Câmara Municipal de Barbacena. Foram 33 casas atingidas, 103 pessoas desalojadas, uma pessoa desabrigada e uma pessoa ferida. Não houveram óbitos ou desaparecidos.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Pastor Ewerton (MDB), o foco agora é a doação de alimentos. "Já conseguimos muitas doações de roupas, e isso é importante. No entanto, a população de Correia de Almeida e região necessita de alimentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, alguns móveis e similares", afirmou.

As doações de água, alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal podem ser encaminhadas à Câmara Municipal de Barbacena, Praça dos Andradas, 112, Centro, no horário de 8h às 20h. Informações (32) 3362-9366.

Doações de móveis, entre outros utensílios podem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), situado na Praça Conde de Prados (antigo posto de saúde) de 09h às 17h.

A Polícia Militar está recebendo todos os tipos de doações no 9º Batalhão de Polícia Militar, à rua Cel. Jairo Pereira da Silva, bairro Santa Cecília.

O espírito solidário do barbacenense deve falar mais alto. Informações (32) 3362-9366. Em Correia de Almeida, o local de entrega das doações é o Posto de Saúde do distrito.


Livro Rossi
mundial