Estados e municípios recebem a nona parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar

17/10/2020 08:00:00

 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), enviou a nona parcela para estados, municípios e o Distrito Federal neste mês. Somando pouco mais de R$376 milhões, o recurso segue sendo distribuído durante a pandemia.

O Poder Executivo determina que a distribuição seja realizada em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local baseados na faixa etária de cada aluno e o período em que o atendimento estaria sendo feito na unidade escolar.

Ainda que as atividades escolares estejam suspensas devido às medidas de distanciamento, necessárias devido a COVID-19, o recurso continua sendo distribuído como forma de dar suporte às famílias carentes nesse período de isolamento.

Para a retirada dos kits, no entanto, as medidas que devem ser tomadas são: O uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, é obrigatório respeitar o distanciamento e também o dia agendado para a entrega dos kits. Além disso, será permitida apenas a presença de um responsável por aluno. Se possível, é pedido também que sacolas sejam levadas.

 

Foto: Arquivo EBC.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro