Correios realizam campanha de Natal com adoção de cartinhas de maneira remota

21/11/2020 08:00:00

 

A tradicional campanha de Natal dos Correios com adoção de carinhas será realizada virtualmente em 2020. Com o objetivo de seguir os protocolos de segurança do Covid-19, a medida vale tanto para o recebimento de cartinhas quanto para as crianças que vão escrevê-las.

A campanha é realizada há mais de 30 anos pela estatal, atendendo crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas deverão ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog dos Correios. De acordo com os Correios, as imagens devem ser nítidas para que a mensagem possa ser compreendida.

A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do Ensino Fundamental. Crianças acolhidas por creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem participar.

Será realizada uma triagem com base na localidade informada pelos usuários, além da sugestão de locais de entrega dos presentes. Aqueles que desejarem participar receberão um e-mail de confirmação. Outra opção é o acesso à seção "Minhas Cartas", no blog dos Correios.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar. Para conferir essas informações e realizar a adoção, acesse o blog dos correios no link:

https://blognoel.correios.com.br/app/index.php

Fonte: G1


Livro Rossi
Agencia Qu4tro