Bombeiros resgatam raposa ferida em linha férrea

01/06/2020 08:11:00 - Atualizado em 01/06/2020 08:27:33

 

 

Na noite do último sábado (30/05), uma equipe de Bombeiros de Barbacena esteve no distrito de Sá Fortes, a cerca de 11 Km de Barbacena, onde uma mulher, de 33 anos, que se encontrava em seu sítio e, segundo a mesma, era possível ouvir uivos altos e insistentes advindos da linha férrea. Imaginando se tratar de um cão ferido a mulher acionou os bombeiros para efetuar o resgate.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram por sobre os trilhos uma raposa-do-campo, de aproximadamente um metro e meio de comprimento,  pesando cerca de 30 Kg e bastante ferida, com um  sangramento na boca e um corte traumático na pata direita. A hipótese mais provável, é que o animal tenha sido atropelado pela composição férrea.

Imediatamente os bombeiros resgataram o animal, que estava agitado e assustado, e o conduziram até a clínica veterinária Late e Mia, em Barbacena.

Segundo o sargento  Wemerson,  chefe da equipe "O trabalho foi rápido e graças também à solicitante,  uma vez que tão logo retiraram o  animal,  passou outra composição, o que poderia  ser fatal!".

De acordo com as últimas informações, publicadas ontem (31/05) no perfil da clínica veterinária na rede social Instagram, o animal teve uma fratura exposta sendo preciso amputar o membro atingido. A raposa teve, também, uma fratura na boca, com uma luxação no canino direito, mas mesmo assim está se alimentando. Será necessário uma cirurgia e o animal ainda corre risco, uma vez que perdeu muito sangue.

 

Foto: Bombeiros.


Vero Internet
Agencia Qu4tro