Avaliação Diagnóstica já está disponível para alunos do ensino fundamental

27/10/2020 11:04:00 - Atualizado em 27/10/2020 11:05:31

 

A avaliação  Diagnóstica para estudantes dos anos iniciais (2º ao 5º ano) do ensino fundamental da rede pública estadual de Minas Gerais já foram disponibilizadas e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (30/10).

A avaliação é realizada com base no conteúdo dos Planos de Estudos Tutorados (PET), ferramenta que vem sendo utilizada desde maio na rede pública estadual de ensino desde a suspensão das aulas presenciais.

O exame será realizado de maneira remota e pode ser acessado através do aplicativo Conexão Escola. Não haverá contagem de pontos. A avaliação será utilizada para a verificação da aprendizagem dos alunos durante o Regime de Estudo Não Presencial pela Secretaria de Educação. Assim, os professores estarão cientes dos conteúdos que devem abordar com os estudantes e poderão realizar as melhorias necessárias nos métodos de ensino.

Os alunos que realizarem o teste terão acesso a um Plano Individual de Estudos que indicará os conteúdos que precisam ser revistos. Aqueles que não possuem internet e já foram identificados pelas escolas na entrega dos PETs receberão a avaliação diagnóstica impressa em casa.

Fonte/Foto: Agência Minas


Livro Rossi
Agencia Qu4tro