Autor barrosense lança livro Portal do Templo inspirado na maçonaria

19/02/2021 09:55:00 - Atualizado em 19/02/2021 09:58:15

 

Neste sábado (20/02), o autor barrosense Cristiano Rodrigues Pereira Filho lançará o livro "Portal do Templo" em um evento que acontecerá na Calx Cervejaria. O lançamento será transmitido de forma remota a partir das 17h.

Segundo o autor, a obra foi uma inspiração maçônica, apesar de ser uma publicação aberta ao público em geral, uma vez que em suas páginas estão contidas crônicas que abordam diversos assuntos. Ele destaca que não se trata de um romance ou algo parecido, mas uma coletânea escolhida para satisfazer a todas as exigências literárias.

Sobre o título do livro, Cristiano declara que é uma resposta óbvia no meio maçônico. "Toda iniciação é realizada em um templo e todo templo é precedido de um portal. Aquele indivíduo que pretende fazer parte da comunidade maçônica só entenderá a mística da iniciação após passar pelo portal. Assim também acontece no 'Portal do Templo', onde o leitor terá ideia do seu conteúdo 'místico', certamente para o bem, pois se trata de uma publicação cujos laços de amizades e fraternidades se consolidam através das mensagens ali contidas", afirmou.

A obra aborda três distintos pilares da Maçonaria, sendo esses a filosofia, a filantropia e a espiritualidade, que são abordadas no decorrer da história. "Acho que uma leitura despretensiosa e não critica sobre a obra será o primeiro passo para se ingressar no mundo encantado dos cavaleiros da Arte Real", declarou o barrosense.

O livro "Portal do Templo", que tem uma edição limitada, pode ser adquirido em Barroso pelo valor de R$30, tanto na Flora Sant'Ana quanto no endereço Travessa Bias Fortes, nº13, no centro. O evento de lançamento poderá ser acompanhado pela página no Facebook Barroso Regional. Para envio pelos Correios, os interessados em adquirir a obra devem entrar em contato através do número (32)98838-1983.

Sobre o autor

Cristiano Rodrigues Pereira Filho é natural de Ibertioga/MG e residente em Barroso. É casado e possui três filhos. Foi iniciado na Maçonaria em 18 de novembro 1995, na Loja Maçônica Estrela de Barroso, onde atualmente é Mestre Maçom.

Por Isabella Paolucci


Coisas de mãe
mundial