Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Recurso da Saúde é transferido para reestruturação ambulatorial do Hospital Psiquiátrico de Barbacena e outras penitenciárias em Minas

Unidades prisionais que oferecem atendimento básico de saúde passarão por reforma e ganharão equipamentos. Recurso de R$ 14,8 milhões, que já pertencia à Secretaria de Estado de Saúde (SES), será destinado para a estruturação de serviços ambulatoriais e componentes de urgência e emergência nos presídios.

O acordo entre a SES e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que garante a transferência, foi firmado na última terça-feira (09/07), por meio de Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário (TDCO). Ao todo, 22 unidades habilitadas no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) serão contempladas, incluindo as penitenciárias Nelson Hungria e Estevão Pinto, na Grande BH e o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena.

A medida visa garantir o tratamento de atenção primária dentro dos presídios para que a população carcerária, que precisa de atendimento especializado, não precise ser necessariamente transferida para hospitais.

 

Fonte: Hoje em Dia. / Foto: Agência Minas.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.