
Estádio do Villa do Carmo em Barbacena é reaberto e atletas da base recebem novos uniformes
Tradicional clube de 95 anos retoma atividades após adequações legais e vandalismo; foco agora é na recuperação do gramado e nas categorias de base

O Villa do Carmo reabriu ontem (06) as portas de seu estádio. O Villa é um dos times mais tradicionais da região: com 95 anos, a equipe do bairro São Sebastião já escreveu páginas de glória no futebol mineiro, sendo, inclusive, campeão mineiro do interior em 1968 e tendo enfrentado grandes equipes do futebol profissional brasileiro.
Em 2025, o estádio foi fechado para atender a exigências legais. As adequações foram realizadas pela diretoria, possibilitando a reabertura discreta dos portões. Nos últimos anos, o time adotou uma nova filosofia, focada nas categorias de base e em projetos de incentivo ao esporte. Para marcar este recomeço, todos os atletas receberam nesta terça-feira seus novos uniformes completos para treinos e jogos.
Vandalismo e prioridade
Enquanto o estádio esteve fechado, o clube foi vítima de vandalismo e furtos, o que agravou o prejuízo financeiro. Para a retomada das atividades, a prioridade será a recuperação do gramado. Devido ao tempo sem uso e ao período chuvoso, o campo precisará de atenção especial, a manutenção começou já na tarde de ontem.
Campeonatos
O Villa do Carmo tem se destacado recentemente pelos excelentes resultados nos campeonatos de base em diversas cidades. O desempenho nas competições tem projetado os jovens talentos, permitindo que alguns atletas fossem transferidos para grandes equipes brasileiras.



