Quadros temáticos da coleção Loucos Traços celebram os 231 anos de Barbacena
No próximo dia 14 de agosto, domingo, Barbacena celebrará seus 231 anos. A data, inclusive, já contará com um evento de celebração realizado pela Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) com apresentação de Sá e Guarabira, Flávio Venturni e a banda 14 Bis.
Quem também está realizando uma ação especial em celebração ao aniversário da cidade é a marca Vem di Bequê. Depois de lançar o primeiro jogo de tabuleiro que conta a história da cidade, agora a trinca de publicitários que adotaram o amor por Barbacena como ofício, está lançando uma coleção de figuras em MDF de pontos célebres da cidade, com o Passinho do Solar dos Andradas, o prédio principal da Estalção Ferroviária, a Igreja do Rosário e etc….
Assinados pelo artista gráfico, publicitário e designer Rodrigo Lozasso, os quadros em 20 cm x 20 cm compõem a coleção “Loucos Traços”, que está sendo comercializada exclusivamente pelo Instagram da marca (@vemdibeque), pelo valor de R$ 19,90 cada peça.
“Barbacena é, histórica e evidentemente, uma das principais cidades de Minas Gerais e do Brasil, com uma cultura rica em conteúdo e que muitas vezes passa despercebida até pelos próprios moradores do município. Nestes 231 anos, a Cidade das Rosas contribuiu muito para formação do país, seja política, econômica ou culturalmente. A Vem di Bequê, cujo objetivo é resgatar e difundir esse amor por essa cidade belíssima, não poderia passar em branco, e por isso, lançou estas verdadeiras obras de arte que podem enfeitar não só casas e salas de recepção, com o próprio coração do barbacenense.”, disse Thiago Rossi, um dos sócios fundadores da empresa.
Com poucos meses de atuação, a marca já atraiu turistas para a cidade através de suas postagens em redes sociais, além de criar produtos que, além do lúdico, enfatizam a beleza e tradição de Barbacena. Conheça mais da Vem di Bequê e de seus produtos exclusivos como canecas, camisetas, imãs, jogos e etc pelo Instagram @vemdibeque.