Quadrilha armada invade fazenda na região e rouba quase R$200 mil em bens após fazer funcionário de refém
O funcionário se aproveitou de um momento de distração dos criminosos para conseguir fugir
Na madrugada desta quarta-feira (30/08), uma quadrilha armada invadiu uma fazenda na localidade rural conhecida como Ressaca. Os criminosos fizeram o caseiro de refém e levaram mais de R$200 mil em bens, incluindo joias e dinheiro. A Polícia Militar segue em diligências.
O funcionário Joseci Lima estava sozinho na propriedade e contou em entrevista à Folha de Barbacena que os homens o renderam depois de fingir estar com problemas no carro. Alegando problemas com a refrigeração, ele foi buscar água para ajudar e quando voltou os três suspeitos lhe apontaram a arma anunciando o assalto. “A todo o momento eles estavam ameaçando com a arma em punho, dizendo que iriam me matar se eu não pegasse as joias e ajudasse eles”, declarou ele.
Em um momento de distração dos criminosos que estavam revirando toda a casa, Joseci conseguiu fugir, mas não pôde pedir ajuda por estar sem o celular. “Só a gente que passa por esse momento é que sabe como é escutar o cara falar que a gente não vale viver, que vai executar, é muito triste. Eu estou bem graças a Deus, só um pouco abalado devido a tudo isso que aconteceu”, desabafou.
Depois de revirarem os cômodos, foram levados uma arma que possui um arco e flechas adaptado para ser utilizada em caça esportiva, um binóculo e um GPF para aferição da área, além de joias, relógios, algumas pedras ametistas, dois talões de cheque e dinheiro.