• Projeto “Sotaques do Choro” realiza apresentação em sala de cinema em Barbacena

    O evento acontecerá na próxima terça-feira (12/03)

    Foto: Divulgação

    Nesta terça-feira (12/03), Barbacena receberá o projeto “Sotaques do Choro” que realizará o show Glad Vieira convida Paulo César seguido da exibição do documentário musical “Pluto, um sopro musicial”. O evento acontecerá às 18h20 no Cine Plaza e os ingressos antecipados já estão a venda pelo valor de R$10.

    No dia 29 de fevereiro de 2024 o gênero Choro foi reconhecido por unanimidade pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural como parte da cultura e história do país.

    Ao todo, o projeto estará em circulação em 21 cidades brasileiras, já tendo passado até o momento em 13 municípios de dez estados, contando com 76 músicos envolvidos e uma programação com mais de seis horas de música, 17h de cinema e um público superior a 500 pessoas.

    Os ingressos podem ser comprados antecipadamente clicando aqui.

    Barbacena

    Em parceria com a Universidade Bituca, o público acompanhará a performance Glad Vieira convida Paulo César. O Duo formado por Gladston Vieira (bateria) e Paulo César (acordeon) tem como essência a música brasileira que começa no choro e passa por estilos como samba, baião, forró e bossa nova. Músicos renomados na cena nacional, Gladston é formado pela Universidade Bituca e atualmente professor, além de acompanhar artistas e grupos como Elba Ramalho, Tania Mara, Tony Garrido e Ponto de Partida, entre outros; Paulo César já integrou o Grupo Caindo no Choro e dividiu o palco com nomes como Irmãs Galvão, Duduca e Dalvan, Gaúcho da Fronteira, Nego do Império, Preto Joia, Ito Melodia, além de várias bandas Regionais.

    Lançado nas salas de cinema em 2023, “Plauto, um sopro musical” apresenta a virtuosa trajetória de Plauto Cruz (1929 – 2017), uma das figuras mais renomadas do choro no Brasil. Mestre da flauta, iniciou a carreira na Era de Ouro do Rádio, acompanhando nomes como Angela Maria, Orlando Silva, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves e Sílvio Caldas. O documentário usa elementos de ficção e musical, entrelaçando arquivos históricos com cenas ficcionais que reconstituem a notável jornada musical de mais de 40 discos gravados e 60 prêmios em festivais como flautista e compositor.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.