Projeto oferece aulas gratuitas de inglês, italiano e espanhol em Barbacena
As inscrições tem início hoje e podem ser feitas de 8h às 19h
Tem início hoje (03/02) em Barbacena as inscrições para os interessados em aprender outros idiomas de maneira gratuita no Centro de Estudos de Línguas. O projeto, que teve início no ano passado, já oferecia as modalidades de inglês e italiano. Para 2025, o espanhol chega como uma novidade para a população.
Os cursos vão do básico ao avançado, com os turnos de manhã, tarde e noite. Em 2024 participaram 453 alunos e as inscrições para o segundo ano de funcionamento podem ser feitas de 8h às 19h no nº 40 da Av. Governador Benedito Valadares, sendo este o mesmo prédio do Campos Concursos.
Confira o cronograma do curso:
- 3 e 4 de fevereiro – matrículas para alunos do CRAS e CREAS;
- 5 e 7 de fevereiro – matrículas para alunos de escolas públicas;
- 10 e 11 de fevereiro – matrículas para alunos de convênios;
- 12 de fevereiro – mudança de turmas e prova de proficiência;
- 13 de fevereiro – rematrículas de reprovados e alunos que trancaram suas matrículas no semestre anterior;
- 17 e 18 de fevereiro – início do semestre letivo.
Documentos necessários para inscrição:
- Cópia legível do CPF do solicitante da vaga (pais ou responsáveis) e do beneficiário (aluno);
- Se for aluno da rede privada (bolsista integral) ou convênios da ARCOM-SC, declaração escolar atual ou cópia de comprovante de conclusão de ensino médio ou superior;
- Se for aluno da rede pública, declaração escolar atual ou cópia de outro documento que comprove que estuda na rede pública municipal, estadual, federal ou em instituição sem fins lucrativos;
- Comprovante de endereço residencial atualizado;
- Folha de inscrição no CAD único ou encaminhamento realizado pela rede de atendimento sócio-assistencial do município (não obrigatório).