Projeto Ágape é eleito a instituição do ano pelo Prêmio Jornalista Thiago Faria
O Prêmio Jornalista Thiago Faria conta com três categorias: Personalidade do ano, Instituição e troféu Redação FB
Na noite desta terça-feira (30/11), aconteceu em Barbacena a segunda edição do Prêmio Jornalista Thiago Faria, honraria criada e promovida pela Folha de Barbacena e que conta com a participação de toda a imprensa da cidade. O prêmio elegeu como instituição mais influente do município, de forma positiva, no decorrer do ano corrente, o Projeto Ágape.
A premiação tem como objetivo homenagear seu idealizador e fundador, o publicitário, jornalista e empresário Thiago Faria Pupo Nogueira, falecido em abril de 2020. Compareceu ao evento realizado no Hotel Master Plaza, a fundadora e presidente da instituição, Wanessa Santarosa.
“Queria agradecer imensamente a cada um de vocês. Esse prêmio é fruto de um trabalho que os voluntários do Projeto Ágape têm implantado a cada dia, então agradeço aos voluntários porque sem eles nada seria possível. Eu dedico esse prêmio a todos eles e especialmente a Deus. Em 2018, Ele plantou uma semente no nosso coração que tem se intensificado e já seria muito especial receber esse prêmio, o nosso primeiro prêmio, mas sendo uma homenagem ao Thiago, que é uma pessoa que eu não conheci pessoalmente, só por redes sociais, mas que deixa um legado que surpreende a todos. Então eu gostaria de agradecer e dizer que é uma honra pra mim e para todos do Projeto Ágape”, declarou a jovem de apenas 21 anos.
O prêmio deste ano contou com a participação, em seu corpo de jurados, dos seguintes jornalistas e comunicadores: Rogério Barbosa (Rádio Sucesso 101,7 FM), Sabrina Silva (Rádio Sucesso 101,7 FM, TV Diversa); Ricardo Salim (Portal Barbacena Online, Rádio Sucesso 101,7FM); Graziela Braga (Rádio 93,3 FM, Jornal Correio da Serra); Ingrid Monteiro (Barbacena Tem); Júnior Milagres (Programa Papo 10); Wagner de Oliveira (Programa Papo 10, Band Minas; Programa É Agora); Márcio Cléber (TV Estação Minas); José Luiz (Barbacena Em Tempo); Bráulio Nogueira (Flagrante BQ); Ivan Eustáquio (Rádio Correio da Serra); Cristóvam Abranches (Rádio 101,7 FM); Luís Lúcio (Rádio 93,3 FM); Thaís Abreu (Rádio Sucesso 101,7 FM); Idinando Borges (Folha de Barbacena / Portal BCN); Éric Terzi (Rádio 93,3 FM, Correio da Serra); Iuri Fontora (Programa É Agora); Marcelo Miranda (Cofundador da Folha de Barbacena / Editor Emérito FB); Thiago Rossi (Folha de Barbacena / Portal BCN); Marcela Oliveira (Rádio 93,3FM, Correio da Serra); Izadora Tavares (Folha de Barbacena / Portal BCN); Isabella Paolucci (Folha de Barbacena / Portal BCN); Paulo Emílio (Portal Cidade de Barbacena); Hugo Valentim (Vertentes Online), Januário Basílio (Vertentes das Gerais) e Kátia Cilene (Barbacena Mais).
Cada jornalista e comunicador indicou cinco nomes para cada uma das categorias, sendo que cada indicação recebeu uma pontuação de 6 a 10, de acordo com a posição de relevância que cada jurando atribuiu em sua votação. A somatória de todos os votos direcionou o resultado.
Ainda na categoria “Instituição do Ano”, foram homenageados com uma moção de congratulação os outros indicados, que são o Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP); Santa Casa de Misericórdia de Barbacena; Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap); e Sociedade São Miguel Arcanjo.
O Prêmio Jornalista Thiago Faria também premiou as categorias “Personalidade do Ano” e o troféu “Redação FB”, sendo respectivamente os vencedores o Prefeito de Barbacena, Carlos Du, e o radialista e diretor da Rádio Sucesso 101,7 FM, José Rubens Albuquerque.