• Projeto abre inscrições para estudantes de baixa renda estudarem inglês e italiano em Barbacena

    As aulas terão início nos dias 4 e 5 de março

    Em Barbacena, o projeto do Centro de Estudo de Línguas (CEL) divulgou o seu calendário de inscrições. O objetivo é oferecer aos estudantes de baixa renda, das escolas municipais, estaduais e federais, a oportunidade de fazer um curso completo de inglês e italiano.

    O projeto é desenvolvido através de convênio com a Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil (ARCOM-SC). O CEL Barbacena será um ambiente com uma grande diversidade de recursos didáticos – pedagógicos, indispensáveis para o desenvolvimento das habilidades comunicativas dos alunos, principalmente, das habilidades orais, que são ouvir e falar em língua inglesa e italiana.

    As turmas serão formadas, prioritariamente, pelo público dos CRAS e CREAS, alunos do Ensino Fundamental II e Médio das escolas da rede pública municipal, estadual e federal e também grupos específicos de convênios da ARCOM-SC.

    As aulas terão início nos dias 04 e 05 de março. As matrículas podem ser realizadas na Av. Gov. Benedito Valadares, 40 – Padre Cunha, nos dias previstos em calendário, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. As matrículas serão realizadas da seguinte maneira:

    • Dias 15, 16, 19 e 20 de fevereiro – matrículas para alunos das escolas públicas;

    • Dias 21 a 23 e 26 a 28 de fevereiro – matrículas para alunos dos convênios da ARCOM-SC.

    Os cursos também visam promover o estudo das respectivas culturas, para que o aluno aprenda a valorizar sua própria cultura e a respeitar as diferenças.

    A proposta metodológica dos cursos é comunicativa e funcional, onde o aluno é exposto a situações reais de comunicação, explorando todas as habilidades linguísticas, usando vários recursos audiovisuais para facilitar a prática dos conhecimentos de cada módulo.

    Para se inscrever são necessários os seguintes documentos:

    • Comprovante de matrícula e de presença regular na rede de ensino escolar;

    • Folha de resumo de inscrição no CAD único ou encaminhamento realizado pela rede de atendimento sócio-assistencial do município;

    • Comprovante de endereço;

    • Identidade ou CPF do candidato a aluno e dos responsáveis legais, cópia e original, trazendo

    • Documento original e cópia que comprove a guarda do candidato, caso não conste nas respectivas identidades.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (32) 99805-4577.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.