Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições abertas

 

Começaram hoje (11/06) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Ao todo são 169.226 bolsas em 33.830 instituições de ensino superior particulares em todo o País. Do total de bolsas, 68.078 são integrais e outras 101.139 são parciais (50%).

Podem se inscrever no Prouni pessoas sem formação superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), com nota mínima de 450 pontos e ter tirado pontuação maior que zero na redação.

De acordo com o Ministério da Educação (Mec), o curso de administração é o que possui maior disponibilidade de vagas, totalizando 17.004  bolsas, seguido de pedagogia com 13.387 e Ciências Contábeis, com 10.817.

Ainda segundo o Ministério da Educação “para concorrer à bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa” e “ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada”.

Outras condições são: ser pessoa com deficiência ou professores da rede pública de ensino, do quadro permanente de rede pública e que concorram a bolsas exclusivas de licenciatura, não havendo requisitos para renda.

 

Cronograma

  • 18 de junho: resultado da primeira chamada; início do prazo de confirmação de informações para primeira chamada;
  • Dois de julho: segunda chamada;
  • Oito de julho: prazo final para os requisitantes apresentarem as comprovações necessárias;
  • 15 a 16 de julho: divulgação da lista de espera – quem não conseguir na primeira ou segunda chamada pode tentar vaga remanescente a partir desta lista;
  • 18 de julho: resultados das vagas remanescentes.

Foto: EBC.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.