

Programa do History Channel busca antiguidades e grava episódio em Barbacena
A gravação na cidade está marcada para acontecer no dia 31 de maio

Barbacena foi escolhida como um dos destinos da segunda temporada do programa “Aberto para Compras”, exibido pelo History Chanel. Com a gravação marcada para acontecer no dia 31 de maio na cidade, o projeto busca objetos raros, antigos, colecionáveis e relíquias, recebendo moradores que estão dispostos a negociá-los enquanto contam suas histórias.
Apresentado pelos antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino, a kombi do programa percorrerá o trajeto da Estrada Real nesta temporada. Segundo o diretor André Barmark, o programa não se limita a mostrar apenas a negociação de peças. “O programa não é frio, só de compra e venda de objetos. Ele também traz a história por trás, de onde a peça vem, o significado para o dono, a história de como ele recebeu… ele tem essa função de contar histórias”, explicou.
De acordo com Barmark, a escolha da cidade ocorreu após o mapeamento do trajeto da temporada, com visitas prévias já realizadas para verificar a viabilidade das gravações. “Foram duas pessoas da equipe até a cidade. Eles saíram percorrendo a Estrada Real e em todas as cidades que selecionamos, conhecendo pessoas locais. Eles já percorreram tudo e em breve a kombi vai chegar em Barbacena, abrindo as portas para o pessoal da cidade levar suas antiguidades para vender”, destacou ele.
O diretor afirma que o programa é voltado para o público interessado em antiguidades. “No History Chanel temos programas estrangeiros sobre o assunto. Estamos indo para a 2ª temporada do nosso e uma coisa legal que a gente notou é que tem coisas incríveis que são apenas do povo brasileiro. Muita gente que está assistindo acaba se identificando, reconhecendo coisas que viram na casa da avó ou dos pais. É um programa em que vemos coisas incríveis e únicas, mas também acabamos encontrando algumas coisas que são comuns do nosso dia a dia, que a gente já viu e tem um contato”, comentou André.
Durante a passagem pela cidade, a equipe composta por cerca de 20 profissionais montará uma estrutura na praça, onde qualquer pessoa poderá apresentar suas antiguidades, trazendo suas histórias e, se houver interesse de ambas as partes, fechar o negócio com os antiquaristas. Aqueles que já estiverem interessados em participar, podem entrar em contato com a produção e falar sobre suas peças através do e-mail abertoparacompras@gmail.com.
Com informações da Rádio Sucesso


