Proerd forma 450 alunos em Barbacena
Desde sua criação em 1998, o Proerd já formou cerca de 82 mil alunos
Cerca de 450 alunos de 13 escolas de Barbacena concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). As solenidades aconteceram na última semana na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Nesse segundo semestre, as escolas de Barbacena que participaram foram Colégios Passionistas Santa Luzia, São Francisco de Assis e São José, Escolas Estaduais Adelaide Bias Fortes, Amilcar Savassi, Gabriela Ribeiro Andrada e Padre Mestre Correia, Escolas Municipais Alberto Correia, Coronel Camilo Gomes Araujo, Doutor Martim Paulucci, Doutor Oswaldo Fortini, José Moreira dos Santos e Professora Yaya Moreira. Além das autoridades civis e militares, o evento contou com a presença de diretores e professores das escolas, pais e familiares dos alunos.
Durante as cerimônias, foram entregues medalhas aos alunos que se destacaram durante as aulas do Programa e tiveram suas redações eleitas com as melhores. A Banda de Música da 13ª RPM esteve presente no evento e mais uma vez a entrada do PM Amigo Legal e do mascote do Proerd, o leão Daren, foi marcada por muita animação.
O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar que visa a prevenção ao uso de drogas atingindo crianças na faixa etária entre 9 e 12 anos ensinando técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga e auxiliando na tomada de boas decisões para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O Proerd foi criado em 1998 e na área do 9º BPM já formou quase 82 mil alunos.