Procon de Barbacena divulga relação de empresas com maior número de ocorrências em 2021
No total foram registradas 1.208 ocorrências
O Procon Municipal de Barbacena divulgou o balanço anual das atividades do órgão no ano de 2021. As empresas de telefonia continuam sendo as campeãs no número de reclamações, seguida pelos bancos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos e pela empresa responsável pela distribuição de energia elétrica.
No total foram registradas 1.208 ocorrências. Destas, 911 foram finalizadas com 763 classificadas como atendidas e 148 não atendidas. Permanecem em andamento 297 ocorrências, aguardando resposta do fornecedor. O índice de resolutividade chegou a 83,75%
As 10 empresas mais reclamadas foram:
POSIÇÃO | EMPRESA | NÚMERO DE OCORRÊNCIAS |
1º | OI S/A | 86 |
2º | BANCO BRADESCO | 63 |
3º | VIA VAREJO (CASAS BAHIA, PONTO FRIO E EXTRA.COM) | 63 |
4º | CLARO S/A | 54 |
5º | CEMIG | 53 |
6º | BANCO ITAÚ | 42 |
7º | BANCO MERCANTIL | 35 |
8º | VIVO (TELEFÔNICA S/A_ | 33 |
9º | PERNAMBUCANAS | 32 |
10º | MERCADO LIVRE (MERCADO PAGO) | 28 |
De acordo com o Procon, o posicionamento da empresa de energia elétrica também se justifica devido à grande procura de consumidores insatisfeitos com o aumento dos valores das faturas para pagamento, fato este que onerou muito os consumidores no ano de 2021.
Informações da Prefeitura de Barbacena