Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Primeiro Social Mídia de Barbacena é sucesso

Mais de 70 pessoas participaram do Primeiro Social Mídia Barbacena que discutiu sobre Marketing Digital e Inteligência Financeira. O evento aconteceu no salão prata do hotel Master Plaza, no Centro da cidade. A organização ficou por conta da Agência M2T Digital e o Jornal Folha de Barbacena (FB.

Os profissionais Jorge Miguel, Thais Rezende e Cris Rezende, por cerca de 1h30, ministraram palestra conjunta abordando temas como investimento nas Redes Sociais e as novas tendências do setor. Jorge Miguel é coach financeiro e CEO da IBR Consultoria Financeira. Thais e Cris são CEO’s da Impulsiona Marketing Digital. Ambas as empresas são de Juiz de Fora.

De acordo com Thiago Faria, diretor comercial da Folha de Barbacena (FB), esta foi a oportunidade de apresentar aos empresários de Barbacena as diversas possibilidades de uso das Redes Sociais para fazer negócios. “Os empresários puderam conhecer outras ferramentas e entenderem que, na atualidade, é impossível investir em marketing sem estar nas Redes Sociais e no mundo digital”, afirmou.

Anderson Araújo, profissional que atua em gerenciamento de Redes Sociais, também aprovou o evento. “Foi importante conhecer as inúmeras ferramentas e propostas para a atuação e atualização no que tange ao trabalho com o marketing digital”, declarou.

Social

O Primeiro Social Mídia Barbacena teve duas ações ligadas às áreas sociais. A primeira delas foi que a entrada no evento era um litro de leite. Toda arrecadação foi doada à Associação de Amparo as Pessoas Carentes e com Câncer (ANAPECC). A segunda esteve ligada ao meio ambiente. Todos os blocos usados para anotações no evento foram produzidos com papel reaproveitado. Segundo Faria, “foi uma pequena ação, mas que aborda o tema do meio ambiente e que devemos, de todas as formas, economizar no uso de papel”, concluiu.

Internet / Redes Sociais / Cotidiano Empresarial

O século XXI é, sem dúvida, marcado pela era digital. Além da TV, rádio, cinema, jornal impresso, é comum no dia a dia das pessoas o uso da internet e os meios digitais para buscar informações, também via computadores, tablets e celulares. Ficar conectado, praticamente, 24 horas por dia já é algo comum. A comunicação avançou e as notícias e informações são facilmente acessadas e chegam à velocidade recorde no mundo.

Dentro deste mundo digital estão as mídias sociais que já ganharam um poder gigante nas sociedades. São conhecidas como mídias sociais as ferramentas tecnológicas onde podemos: criar, compartilhar, trocar e comentar conteúdos através de comunidades virtuais.

Exemplo claro são redes como Facebook, Twitter, Google, YouTube, Instagram, entre outras, onde basta criar um perfil e compartilhar conteúdos com amigos ou desconhecidos que estejam na rede.

Os blogs também entram nesta categoria, o que antes eram apenas conhecidos como diários, agora servem para compartilhar conteúdos. E o poder das mídias sociais não para de crescer, principalmente, na hora de influenciar as pessoas, seja politicamente ou comercialmente.

Esse poder muda de certa forma a sociedade e suas estruturas. Gerar conteúdos que influenciam as pessoas deixa de ser exclusividade de grandes corporações e grupos capitalizados, exemplo claro são redes de televisão, e passa a ser também gerado por pessoas comuns e grupos menores.

O custo é um dos grandes motivos, já que na internet não é preciso pagar para divulgar uma opinião ou informação e o público alcançado pode ser de milhões, até bilhões no mundo.

A facilidade de utilizar estas ferramentas se alia à liberdade de comunicação que o mundo on line oferece, a receita para que as mídias sociais ganhem o status de mídia influente, passando inclusive da televisão.

Na internet é possível mobilizar muito mais e gastando bem menos. Não á toa muitas empresas já abriram seu caminho nas mídias sociais e muitos movimentos políticos têm saído das redes e ganhado as ruas.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.