Presidente da Câmara Municipal fala sobre recomposição salarial dos servidores
O presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Vereador Professor Nilton César de Almeida (Foto) (Avante), em entrevista ao Jornal Expresso de Barbacena, se posicionou a respeito de dois projetos de recomposição salarial anual dos servidores públicos do Legislativo e do Executivo, que devem entrar na pauta de votação nas primeiras sessões em fevereiro. O Presidente garantiu que, com relação a Câmara Municipal, que é um Poder Independente, tem a “obrigação de fazer movimento legal para dar o reajuste para o funcionalismo da Casa e não vai se furtar a essa responsabilidade”.
“Já estamos observando a questão orçamentária, administrativa, jurídica para conceder a recomposição anual do servidor da Câmara Municipal que é um direito igual a todos os trabalhadores, dentro da legalidade, da transparência que tem direito o servidor. O Legislativo está numa situação financeira equilibrada que começou com o vereador Odair Ferreira, lá em 2017, com o pagamento de todos os atrasados em relação a inflação. E isso vem sendo mantido ao longo dos anos desses anos. O servidor precisa ter essa recomposição”, afirmou.
Sobre o funcionalismo público municipal, o Presidente do Legislativo disse que já está acompanhado a situação desde o ano passado e destacou o excelente relacionamento pessoal com a diretoria do Sindicato. “Em relação ao Executivo, que é um Poder independente à Câmara Municipal, é de responsabilidade do Prefeito autorizar a recomposição salarial. Nós temos ótimo relacionamento com o Sindicato. Eu posso auxiliar na condução desse trabalho, nas conversas com o Executivo. O Sindicato vem fazendo o seu papel, nas conversas com o Executivo. É o Executivo que envia o projeto, ele tem poder de ação. É o Executivo que cria o projeto junto com os servidores e envia a esta Casa. Assim que o projeto for protocolado na Casa, vamos acionar a Procuradoria, as Comissões, o Legislativo, para poder dar tranquilidade, fazer a recomposição dos servidores e trabalhar rapidamente junto aos servidores para dar a recomposição”, concluiu o Presidente.
Informações da Câmara Municipal de Barbacena