Prefeitura divulga vídeo com dicas para evitar golpes envolvendo o nome da instituição
Tem se tornado comum nos últimos dias a publicação de diversas notícias dando conta de criminosos que se passam por profissionais da Prefeitura de Barbacena para aplicarem golpes na população. As formas destas tentativas de aplicação de golpes são variadas, seja por whatsapp, e-mail e até mesmo pessoalmente, indo as casas dos moradores.
Diante disso, a Prefeitura mais uma vez alerta para os cuidados que deve se tomar e não passar dados, realizar pagamentos e até mesmo abrir as portas para criminosos. Algumas práticas facilitam a identificação dos criminosos que podem ser observadas, são elas:
1- Todos os números oficiais da prefeitura que realizam atendimento pelo whatsapp, são verificados pela META. Em caso de dúvida verifique pelo site oficial se o número realmente é pertencente aquele setor.
2- Nos casos dos e-mails, certifique-se se o endereço tem a terminação: @barbacena.mg.gov.br
3- As visitas presenciais nas casas só ocorrem através dos agentes de saúde que já são conhecidos por realizar aquele trabalho na UBS de referência. Nenhuma atualização de cadastro, pedido de exame ou algo do tipo é feito por pessoas nas própria casas dos usuários do SUS.
4- Casos excepcionais a esses, serão comunicados pelo poder público e também pela imprensa local.
5- Em caso de dúvidas, desconfie e entre em contato com a Prefeitura de Barbacena.