

Prefeitura divulga nota oficial sobre inquérito judicial relacionada ao IMAIP
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região autorizou a instauração de inquérito para apurar questões relacionadas a intervenção no hospital

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região autorizou a instauração de inquérito para apurar questões relacionadas a intervenção no Instituto de Maternidade e Assistência à Infância e Policlínica Barbacena (IMAIP). A Prefeitura Municipal de Barbacena trouxe a situação a público através da divulgação de uma nota em seu perfil oficial no Instagram.
Em nota a Prefeitura de Barbacena afirmou que recebe com tranquilidade a decisão da Justiça Federal que autorizou a investigação sobre o IMAIP, destacando que todas as ações foram tomadas com responsabilidade, respaldo técnico e legal. A administração municipal declarou apoio às investigações e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades. Reforçou ainda que a intervenção na unidade de saúde visou proteger vidas e garantir o atendimento à população. Por fim, o documento rechaçou qualquer tentativa de politização do caso.
Confira a nota na integra
A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público reafirmar, que acompanha com respeito e serenidade os desdobramentos relacionados à recente decisão do Tribunal Regional Federal da 6ª Região que autorizou a instauração de inquérito para apuração de supostas anomalias no Instituto de Maternidade e Assistência à Infância e Policlínica (IMAIP), sendo que foi recebido com tranquilidade por quem agiu com lisura, responsabilidade, muita coragem e, sobretudo, compromisso com a população. A Prefeitura não apenas apoia as investigações, mas também se coloca à disposição para todo e qualquer tipo de auxílio, cujo fim será, inevitavelmente, findar insinuações e narrativas desvirtuadas.
Todas as medidas adotadas foram de cunho técnico e fundamentadas por vasta documentação e submetida aos órgãos de controle. A intervenção foi uma difícil decisão, porém imperiosa na proteção de vidas e salvamento do hospital, garantindo o atendimento assistencial à população de Barbacena e região.
A gestão municipal reitera que todos os atos da Secretaria de Saúde e do Executivo Municipal foram fundamentados nos princípios da legalidade, da moralidade e da supremacia do interesse público.
A Prefeitura de Barbacena reafirma seu compromisso com a ética, a boa gestão dos recursos públicos e a proteção do interesse coletivo. E declara, com toda a firmeza: não permitirá que interesses escusos, vaidades pessoais ou narrativas políticas tentem paralisar uma gestão séria, moderna e focada em resultados.
Barbacena seguirá avançando. E agora é o Governo quem pauta o debate.


