• Prefeitura de Barbacena esclarece redução de leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid

    Anteriormente eram 20 leitos clínicos disponibilizados para pacientes que testaram positivo para o vírus

    O Portal BCN entrou em contato com a Prefeitura de Barbacena, que esclareceu a situação dos leitos clínicos da cidade, informando a redução bem como aconteceu anteriormente com os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Anteriormente, eram disponibilizados 20 leitos clínicos para atendimento de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, sendo 16 deles localizados no Hospital Policlínica e Maternidade (IMAIP).

    Atualmente, a quantidade de leitos foi reduzida, totalizando agora 12 leitos clínicos para atendimento de pessoas que testaram positivo para o vírus, sendo oito deles no IMAIP. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, “a medida é devido ao fato de que o município está fomentando as cirurgias eletivas e para isso são necessários os leitos. Todas essas alterações levam em consideração o cenário epidemiológico de Barbacena”.

    No momento, a taxa de ocupação dos leitos clínicos na cidade é de 83,3%, que correspondem a dois leitos vagos e 10 indisponíveis na cidade. Já na UTI, a taxa é de 15% de ocupação, ou seja, entre os 20 leitos existentes, apenas três estão em uso.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.