• Prefeitura comunica indisponibilidade do atendimento do CadÚnico nesta sexta-feira

    10/04/2026

    A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou ontem (09), um comunicado informando que nesta sexta-feira (10/04), o atendimento ao público do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADUNICO) estará temporariamente suspenso.

    De acordo com a Prefeitura, a interrupção ocorre em razão de manutenção programada no Sistema de Cadastro Único, conforme calendário nacional estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Durante todo o dia, não será possível realizar novos cadastros, atualizações de dados, nem emissão de comprovantes relacionados ao CADUNICO.

    O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 13 de abril, nos horários habituais, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais unidades vinculadas.

    A Prefeitura reforça que a suspensão é de caráter temporário e necessário para garantir a atualização e o bom funcionamento do sistema, que é utilizado por diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, entre outros.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.