Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Prefeito de Barroso diz que estudantes vão ter transportes regularizados

Na última segunda-feira (27/08), um grupo de estudantes realizou um ato em defesa aos direitos, no plenário da Câmara, para cobrar a verba de 60% do transporte intermunicipal que a Prefeitura Municipal de Barroso se propôs a pagar. De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Barroso, o presidente da Casa, vereador Giovanni Graçano (PPS), ainda não se encontrou com o prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) para fecharem oficialmente o acordo, mas afirmou que é garantido o pagamento do valor combinado.

5018d973-d089-4dc1-ac6e-27f8db6f31e3

Segundo informações fornecidas pela assessoria da Câmara de Barroso à Folha de Barbacena (FB), “os estudantes tomaram conhecimento sobre o repasse de recursos da Câmara à Prefeitura e pediram que o valor fosse repassado às empresas de transporte”. Os recursos, que todo ano é provindo das economias feitas pela Câmara, são repassados à Prefeitura no final do ano, mas o presidente se comprometeu a conseguir um adiantamento, já que os transportes ameaçam parar o serviço na próxima segunda-feira (03/09), caso o pagamento não seja regularizado.

A cobrança também está sendo feita ao prefeito Reinaldo. Na última quinta-feira (30/08), no programa do jornalista Ricardo Arruda, da Rádio Atrativa, um ouvinte enviou mensagem se mostrando insatisfeito com o trabalho do político. “Como as pessoas sabem, a prefeitura dá uma colaboração de 60% no dinheiro para pagamento dos ônibus e nós alunos pagamos 40%, visto que o prefeito, no período eleitoral, teve a capacidade de comparecer no ponto de ônibus e prometer para os alunos, ônibus de graça”, relatou o estudante que não quis se identificar. “Não estamos reivindicando o ônibus de graça igual ele prometeu, mas o pagamento da parte da prefeitura, se não vai parar” finalizou.

Ainda na quinta-feira, ocorreu uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Barroso. Durante a reunião, no momento de tratar os assuntos referentes aos estudantes, Giovanni não quis colocar a pauta na leitura do dia e, consequentemente, a situação do transporte não foi resolvida. Em repúdio a atitude do presidente, dois vereadores, Állan Campos (PSDB) e Vera Rodrigues (PT), abandonaram a reunião. “Me deem licença, mas não vou continuar participando desta palhaçada aqui não”, disse o vereador Állan Campos, que se retirou em seguida. A Mesa Diretora da Casa, para conseguir o repasse dos valores, contou com a assinatura de todos os vereadores, menos a de Giovanni.

A prefeitura de Barroso, assim como as demais da região, tem sofrido com a falta do repasse de verbas do governo Estadual para educação.

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Crédito Fotos: Câmara Municipal de Barroso

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.