

Em vídeo publicado nas redes sociais, investimento de R$ 63,5 milhões em saneamento básico é anunciado para Barbacena
27/04/2026
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Prefeito Carlos Du (PSD) anunciou, ao lado do Ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira (PSD) e o deputado federal Luiz Fernando Faria (União), o envio de um recurso federal no valor de R$ 63,5 milhões destinado a obras de saneamento básico. O investimento, viabilizado por meio de um convênio com o Governo Federal, tem como objetivo ampliar a rede pluvial e a capacidade das estações de tratamento, buscando elevar o índice de esgoto tratado na sede do município dos atuais 30% para 100%.
De acordo com os representantes, o montante será aplicado na infraestrutura da rede pluvial e no fortalecimento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).
Durante o anúncio,o prefeito Carlos Du ressaltou que o investimento em Barbacena impacta não apenas a saúde pública local, mas também a preservação ambiental das bacias hidrográficas da região.
O Deputado Federal Luiz Fernando destacou a importância da parceria entre as diferentes esferas de governo para a viabilização do projeto.
Ainda não foram detalhados os cronogramas específicos para o início das obras.



