Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Por que a crise é importante para as empresas e profissionais?

Toda crise é uma rara oportunidade de mudar. O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para a dita crise. Tem crise? Tem! Toda crise é uma rara oportunidade de mudar! Toda mudança é altamente positiva, desde que se esteja preparado para tal. Quando eu pergunto quem quer mudar? Basicamente todo mundo levanta a mão, porém sempre tem um, porém nesta afirmação “mudança sim, desde que seja com o outro”. Mas vejo que temos três situações para esta crise:
Situação 01: Para aquelas empresas e profissionais que já estão se preparando de longa data, fazendo todo tipo de análise de mercado e cenário, seja pessimista, provável ou otimista e se preparando para cada uma das mesmas. E estas empresas e profissionais estão sim preparados para passar mais esta crise. Pois adequaram suas empresas e profissionais para estes momentos de apertos e certa retração.
Situação 02: Que pode ser para as empresas e profissionais que vão usar a crise para reverem seus negócios (custos, desperdícios, gestão, marketing, comercial, gestão da informação, gestão da qualidade e assim por diante), ou seja vão aproveitar a crise para fazer a limpeza em casa, buscando as melhorias que precisam para aguentar e resistirem a crise e depois que ela acabar, saírem mais preparados e fortificados e conscientes que estar preparado agora e sempre é um diferencial competitivo.
Situação 03: São aqueles que vão continuar a reclamar, lamentar, buscar culpados, fazer baderna, acomodados, demitir funcionários sem critério nenhum, cortar verba de marketing e comunicação, vão voltar para suas tocas, ou seja, vão continuar a ficar acomodados, qual vai ser a resultados para eles, o mais obvio, vão cada vez mais entrar no vermelho e vão quebrar. Sim mas o que se pode fazer na crise?
Na próxima edição, não perca algumas dicas para aguentar a crise e sair de forma mais fortificada dos tempos difíceis. Até lá!

Por: Paulo Sergio de Oliveira

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.