Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de exploração da prostituição e tráfico
Ao todo, três pessoas foram presas em Conselheiro Lafaiete
Na última quarta-feira (02/09), as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais realizaram uma operação conjunta com o objetivo de impedir que continuem sendo realizados crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, na cidade de Conselheiro Lafaiete e região.
Durante a ação, que foi concentrada na Avenida Marechal Floriano Peixoto na região central da cidade, três pessoas foram presas, sendo eles: uma mulher de 49 anos por exploração da prostituição, venda ilegal de mercadoria estrangeira e receptação de dois homes, de 24 e 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O outro investigado, alvo da operação, não foi encontrado, mas em sua residência foi apreendido um revólver calibre 32.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Marcus Vinícius Rodrigues, a mulher alegou ser responsável por organizar a exploração das prostitutas e, a cada quatro programas realizados, as meninas ganhavam uma diária na pousada em que ela era a proprietário.
Foram apreendidos drogas, dinheiro, arma de fogo e aproximadamente 470kg de Rondonita, um mineral com alto valor comercial. “Especula-se que o quilo desta pedra possa render até mil reais no comércio paralelo”, declarou o investigador Helber Bertolin. As pedras estavam em uma residência no bairro Paulo VI, que pertencia à mulher presa.
Os presos e os materiais foram encaminhados à unidade policial para as providências legais cabíveis.
Com informações da Polícia Civil