Operação Carga Pesada apura roubo de cargas em Barbacena e outras cidades do Campo das Vertentes

18/11/2020 11:41:00 - Atualizado em 18/11/2020 11:41:31

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) iniciou na manhã desta quarta-feira (18/11) a operação "Carga Pesada", para apurar roubo de cargas em rodovias da Zona da Mata, Campo das Vertentes e outras regiões de Minas Gerais. A ação ocorre em Barbacena, Leopoldina, Brás Pires e Ipatinga.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), são cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em Leopoldina, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e uma pessoa foi presa em flagrante.

Em dois dos endereços vinculados a um dos possíveis líderes da organização criminosa investigada, foram apreendidas armas de fogo, munições, rádios de comunicação, bloqueador de sinal, rastreador, além de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos. Nos outros endereços foram apreendidos aparelhos telefônicos e diversos documentos.

Segundo o Gaeco, as investigações até então realizadas apontam para o envolvimento do grupo investigado em crimes praticados em Minas Gerais e, possivelmente nos estados do Espírito Santo e também Rio de Janeiro.

A operação contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do Ministério Público, do Gaeco de Ipatinga, da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas.

Fonte: G1 | Foto: MPMG/Divulgaçaõ - Leopoldina


Livro Rossi
Agencia Qu4tro