Jovem de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Grogotó em Barbacena

20/07/2021 14:07:00 - Atualizado em 20/07/2021 14:08:06

 

Na noite de segunda-feira (19/07), durante a operação Batida Policial desencadeada no bairro Grogotó em Barbacena, policiais militares suspeitaram de dois homens que saíam do condomínio alvo de operação em uma motocicleta.

Acompanhando o veículo, foi observado que o carona olhou para trás diversas vezes, demonstrando nervosismo. Após certo tempo, já no bairro Vista Alegre, a moto foi parada e os ocupantes foram abordados e submetidos a busca pessoal. O garupa, um jovem de 16 anos, disse aos militares que estava indo entregar drogas no bairro Santo Antônio, para alguém que teria encomendado a droga via telefone. Cada tablete seria vendido por R$50. Com o adolescente foram encontrados três deles, prensados de maconha.

Ao ser questionado sobre o entorpecente, ele acabou confessando que no apartamento onde morava havia mais drogas e também certa quantidade de dinheiro vindo do tráfico.

Os militares foram ao endereço informado e, após autorização da irmã do suspeito, realizaram buscas e apreenderam no quarto do adolescente seis barras de maconha e em uma gaveta de uma cômoda cinco buchas da mesma substância, quatro pinos de cocaína, três pedras de crack, um celular, etiquetas realizadas no embalo de drogas, um rolo de plástico tipo filme. A droga embalada, segundo ele, estava avaliada em R$1382.

O menor recebeu voz de apreensão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a delegacia de polícia acompanhado de sua mãe. O condutor da motocicleta, que relatou ter recebido uma ligação no telefone do mototáxi solicitando a corrida e que não sabia que o passageiro portava drogas, foi liberado uma vez que a versão foi confirmada pelo adolescente.

Foto: Polícia Militar

Por Isabella Paolucci para a Folha de Barbacena, com informações da Polícia Militar


Coisas de mãe
Festival de musica