Homem leva tiro ao retornar para Barbacena de uma cavalgada

13/10/2020 11:49:00 - Atualizado em 13/10/2020 11:50:42

 

Nesta segunda-feira (12/10), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia de que em um pesque e pague na localidade da Estiva, próximo a Senhora das Dores, um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um outro. A vítima, de 37 anos, já teria sido socorrida e levada ao Hospital Regional de Barbacena.

Os militares encontraram o suspeito encostado no balcão do bar ainda no local. Dessa forma, foi realizada a abordagem e localizado em sua posse um facão de aproximadamente 30cm de lâmina, além de um canivete de 5cm de lâmina acoplado ao seu cinto.

O suspeito relatou que, anteriormente, surgiram boatos de que alguns menores teriam furtado cavalos no bairro Nova Cidade e que ele os teria comprado. Ele afirmou que estava no bar quando em determinado momento um homem lhe questionou várias vezes a respeito dos animais.

O homem, irritado, alegou ter deixado o local e retornando de posse de uma espingarda, ameaçando a vítima caso o questionasse novamente. Foi quando ele atingiu a vítima com um disparo, guardando sua espingarda em um Fiat/Uno e voltando ao bar para terminar sua bebida.

A arma de fogo utilizada no crime foi localizada na parte de trás do carro, no assoalho entre os bancos da frente e o assento dos bancos traseiros. Também foi localizada uma sacola contendo 24 munições do calibre 22, que foram apreendidas.

A vítima relatou que estava participando de uma cavalgada e, ao retornar para Barbacena, decidiu parar no pesque e pague quando foi atingido por um tiro.

O suspeito recebeu voz de prisão por crime de homicídio tentado e assim como ele, a arma também foi encaminhada para a delegacia de polícia civil. O veículo foi apreendido.

 

Foto: PM.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro